You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > Toninho Pop

Toninho Pop

Compartilhe:

Carisma, simpatia, elegância, bom caráter… essas são algumas das inúmeras qualidades do comunicador Toninho Pop, tão querido pela sociedade de Brasília

Maranhense, criado em Brasília e pai de três filhos. Antônio José Pereira Garcia, o Toninho Pop, estudou nas escolas públicas mais tradicionais da cidade e começou a trabalhar aos 13 anos, como office-boy.

Empreendedor nato, Toninho economizava tudo o que podia para investir em equipamentos de som. Dois anos depois, já tinha uma equipe de sonorização e produzia festas nos salões comunitários das regiões administrativas. A música e o entretenimento despertaram um sonho. O adolescente se apaixonou pelo rádio e lutou para trabalhar nesse meio.

Aos 16 anos, veio a conquista: foi contratado como operador de áudio em uma rádio da cidade. Era o primeiro passo para uma longa trajetória. Devido ao seu trabalho, determinação e dedicação, Pop foi ganhando a confiança e, a cada dia, subindo um degrau para a concretização do seu sonho.

Com apenas 25 anos de idade, Toninho Pop se tornou diretor da rádio em que trabalhava. Nessa caminhada, sempre preservou estar em contato direto com o povo.

Cada vez mais conhecido e reconhecido pelo seu trabalho como locutor e sua voz marcante, Pop foi convidado a participar e promover diversos eventos artísticos no Distrito Federal, levando alegria e diversão aos brasilienses. Um dos momentos mais marcantes de sua história foi a conquista do recorde mundial em 1993. Toninho ficou 103 horas e 15 minutos no ar numa cabine, em frente ao Conjunto Nacional. O evento movimentou a cidade, centenas de populares deram apoio e força para que o recorde fosse batido. Na época, Toninho também estava na televisão com um programa de clipes musicais.

Em 2008, recebeu uma proposta para mais um grande desafio: apresentar um telejornal. Era uma experiência nova, mas o radialista tirou de letra. Passou a entrar, diariamente, na casa dos telespectadores, ganhou ainda mais visibilidade e resolveu usá-la para um bem maior. Virou porta-voz da população e levou as queixas e lutas do povo para serem ouvidas pelos meios de comunicação.

Por este motivo, Toninho Pop decidiu aceitar  mais um desafio em sua vida e ingressou  na vida política. Conhecendo de perto a realidade de cada canto da cidade, Pop percebeu que, a população  quer ser ouvida, participar e principalmente ter voz ativa. Viu no desejo dos brasilienses uma semelhança com o trabalho que já fazia na mídia. Percebeu que poderia fazer  muito mais representando a população do DF. Então, fez uma aposta.

Em 1990, disputou a primeira eleição como candidato a uma vaga na Câmara Legislativa. Ficou em 18º lugar, mas não desistiu, tinha uma força maior: representar e ajudar, ainda mais, a população do DF. Enfrentou mais duas eleições. Na última, Toninho Pop ficou na segunda suplência da Câmara dos Deputados.

Brasiliense de coração, comunicador social, determinado e disposto a fazer melhor  a cada dia, Toninho não pensa em desistir. Ele quer fazer a diferença e ainda acredita que pode ser a VOZ DO POVO na Câmara Legislativa.

Veja um pouco dos momentos de Toninho Pop:

A (12)
Amante do esporte, Toninho Pop sempre recebe convidados para jogos amistosos em sua residência.
Juliana Curi e Toninho Pop
Juliana Curi e Toninho Pop no Brasil Urgente, programa apresentado por ele na Band.
P1080586
Toninho Pop em atuação na Rádio Mania FM.
Leila Diniz, Toninho Pop e Francisco Vidal
Sempre convidados para eventos em Brasília, Toninho Pop prestigia a inauguração de uma rede de óticas.
10599236_1485942048318399_1498059775895055897_n
Com o amigo, e parceiro, Zico.
MG_8625-Rafael-Sa-Elaine-Leao-e-Toninho-Pop
Rafael Sá, Elaine Leão e Toninho Pop numa degustação de vinhos premiados.
Dia 20 de junho, recebi o prêmio Top DF 2014 de Responsabilidade Social no Museu Nacional da República. Muito obrigado a todos pelo reconhecimento do meu trabalho.
Recebendo o prêmio Top DF 2014 de Responsabilidade Social no Museu Nacional da República das mãos de Wilma Magalhães e Alisson Magalhães.
Toninho Pop com Evandro Mesquita em sua festa de aniversário.
Toninho Pop com Evandro Mesquita em sua festa de aniversário.
Compartilhe:
Top