You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > SP-Arte Brasília

SP-Arte Brasília

Compartilhe:

No ano de sua 10ª edição, a SP-Arte, principal feira do circuito das artes no Brasil e entre as cinco melhores no mundo, realizou no último fim de semana, a primeira edição da SP-Arte Brasília, que reuniu 30 galerias nacionais, no shopping Iguatemi.

O coquetel de abertura, que aconteceu na quinta-feira (05), reuniu artistas, autoridades, curadores e aficcionados pelas artes. Participaram desta primeira edição galerias de cinco estados brasileiros: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
Além de capital política do país, Brasília é também um grande triunfo para a cultura do século XX. A cidade ocupa um lugar especial na história da arte brasileira. “Realizar a Feira Internacional de Arte de Brasília, reunindo dezenas de galerias de vários estados brasileiros e exibindo centenas de artistas, brasileiros e estrangeiros, no coração do pais, é, para todos, a retomada de um período de grande euforia, e um momento de celebração”, afirma Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte.
A cidade com o maior PIB per capita do país, Brasília foi escolhida como cenário da primeira edição da SP-Arte fora de São Paulo também por sua relevância histórica e cultural. “Brasília é uma cidade que foi projetada para reunir a paisagem do Cerrado com a arquitetura de dois dos nossos maiores arquitetos: Lúcio Costa e Oscar Niemeyer”, afirma Fernanda, que destaca também o panorama das artes na capital federal. “A cidade abriga hoje museus e centros culturais de grande porte e artistas que têm se destacado no cenário brasileiro e internacional.

Ana Maria Gontijo
Ana Maria Gontijo
Embaixador da Grécia-Dimitri Alexandrakis
Embaixador da Grécia-Dimitri Alexandrakis
Felipe Grosner
Felipe Grosner
Joana Feitosa- SP-Arte
Joana Feitosa- SP-Arte
Ney Lima
Ney Lima

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Top