You are here
Home > Destaque > Adega Almeida

Adega Almeida

Adega Almeida
Compartilhe:

Uma nova opção para os amantes de vinhos e espumantes, acaba de ser inaugurada na asa norte.

O empreendimento de Juliana Ávila, Flávia e Marcello Almeida, localizado na 710, oferece 500 rótulos de vinícolas nacionais e internacionais, além de produtos exclusivos no seu empório: chocolates, massas, molhos, pesto, azeites, utensílios e acessórios como abridores, taças, decanters, corta-gotas, suportes e termômetros. A adega de 220m² foi projetada pelo arquiteto Gustavo Assunção da Simmertria Arquitetura e conta com o ‘Espaço Sommelier’, onde serão oferecidos cursos para iniciantes e, posteriormente, avançados. O ambiente com música e adega devidamente climatizada é ideal para quem deseja degustar bons rótulos enquanto escolhe o que vai levar para casa.

Flávia Almeida, que comandou o Rayuella, destaca rótulos expressivos na carta. Entre eles, Sassicaia  –  produzido na Itália com as uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc e Pêra-Manca – da região do Alentejo em Portugal, das castas trincadeira e aragonês. “O importante é que os clientes saibam que aqui eles poderão encontrar vinhos de altíssima qualidade a preços acessíveis e que muitas vezes não estão disponíveis na cidade”, esclarece.

Na segunda quinzena de março, a casa oferece um curso para iniciantes que desejam começar a conhecer um pouco mais sobre a tão preciosa bebida. As aulas serão ministradas, a partir do dia 18, pelo enólogo Gregoire Gaumont, formado na Faculdade de Montreuil-Bellay, Vale do Loire – França. O curso com duração de quatro dias, das 19h às 21h30, será  dividido entre teoria e prática. Serão abordados temas como a história do vinho, qualidade, técnicas de harmonização e degustação.

 

Adega Almeida
Adega Almeida

 

Adega Almeida

Endereço: SHCN 710/711, Bloco F,  Loja 43 – Asa Norte

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado, das 9h às 13h

Telefone: 3036-8580

Informações: www.adegaalmeida.com.br

Compartilhe:
Top