You are here
Home > Destaque > Melhores lugares do mundo para passar o Reveillon

Melhores lugares do mundo para passar o Reveillon

Compartilhe:

Réveillon é tempo de festa em qualquer lugar do Mundo, todos os povos festejam a
passagem do ano velho e a entrada do que está por vir. Fogos, músicas ou banhos de mar, cada um comemora de um jeito diferente, e quando soa a meia noite, os pedidos são os mesmos: um ano melhor do que o passado, muito amor, boas notícias, paz, e, porque não, muitas viagens. A comemoração pode ser um momento inesquecível, principalmente, se o destino for um dos melhores lugares do mundo para celebrar o réveillon em alto estilo

Mas onde? Preparamos aqui uma seleção dos melhores lugares do mundo para passar o ano novo. Caso ainda não tenha destino certo, seguem algumas dicas das cidades mais animadas, dos fogos de artifícios mais bonitos, e das baladas mais animadas.

Agora, caso queira ser o primeiro a presenciar a virada, siga para a ilha de Kiribati, no Pacífico, é oficialmente o primeiro lugar no mundo a comemorar o Ano Novo. Para os festeiros, que não querem perder nenhum momento e curtir com intensidade todos os segundos da entrada do ano novo, o destino certo é a Ilha Midway, em Samoa, pois, é o último lugar do mundo a festejar, 22 horas após a primeira virada.

De Sydney a Nova York, aqui estão alguns dos melhores lugares para passar a melhor festa do mundo! Confiram as dicas:

 

Sydney, Austrália

Reveillon em Sidney
Reveillon em Sidney

Depois de Wellington na Nova Zelândia, Sydney é a segunda grande cidade no mundo a receber o Ano Novo. A fantástica queima de fogos sobre a Harbour Bridge é transmitida e vista por milhões de pessoas no mundo todo. Mas a festa não termina aí: inúmeros pubs e clubes têm programação especial até altas horas na noite de 31 de dezembro.

 

Barcelona, Espanha

Reveillon em Barcelona
Reveillon em Barcelona

Em Barcelona, tudo gira em torno das uvas. Como? Bom, quando o relógio bater meia-noite em Barcelona, é bom você estar preparado com suas 12 uvas e seguir a tradição de comer um gomo a cada badalada, para garantir o sucesso e fortuna do ano que começa. Não há fogos de artifício em Barcelona; no lugar deles, acontece um show de luzes na Torre Agbar. Fora um “cotillón” a cada esquina, o que significa que não faltam opções de festas animadas na cidade espanhola.

 

Berlim, Alemanha

Reveillon em Berlim
Reveillon em Berlim

Claro que na cidade internacionalmente famosa por suas festas e animação, no Ano Novo não poderia ser diferente. Berlim realmente se supera na hora de comemorar o Reveillon. A festa na no Portão de Brandemburgo é realmente impressionante e, depois de provavelmente congelar todos os músculos, nada melhor que receber o dia 1º de janeiro em um dos megaclubes da cidade.

 

Paris, França

Reveillon em Paris
Reveillon em Paris

Champagne (de verdade) na Champs-Elysées… para muitos é o programa dos sonhos para passer o Reveillon. Tudo bem que normalmente não tem queima de fogos em Paris e a famosa avenida vira um mar de gente, mas ainda assim o clima é irresistível, principalmente ao presenciar o show de luzes da Torre Eiffel. Depois? Montmartre, mon amour… os melhores pubs e clubes estão lá.

 

Amsterdam, Holanda

Reveillon em Amsterdam
Reveillon em Amsterdam

Receba 2012 junto de milhares de pessoas celebrando o Reveillon na praça Dam e Rembrandtplein, onde acontece a linda queima de fogos. A melhor visão dos fogos é do telhado do museu NEMO. Mas se o que quer é um lugar mais quentinho e uns bons drinques para brindar o Ano Novo, então clilque no link abaixo para ver nossas dicas de clubes e bares bacanas em Amsterdam.

 

Londres, Inglaterra

Reveillon em Londres
Reveillon em Londres

Uma coisa é certa: quando der meia-noite, a multidão que estiver cercando o Big Ben e a London Eye vão esquecer do frio de zero grau, tamanha é a beleza do espetáculo dos fogos de artifício que acontecem no centro de Londres. O Rio Tâmisa se ilumina por completo e rolhas de champanhes estouram pra tudo que é lado. Depois é só escolher uma das tantas baladas que a cidade oferece para começar bem o ano.

 

Edimburgo, Escócia

Reveillon em Edimburgo
Reveillon em Edimburgo

A festa de Reveillon na Escócia ganhou fama internacional, e o Hogmanay de Edimburgo já é uma das maiores celebrações do mundo. São quatro dias de festas pelas ruas da cidade, incluindo a bela procissão de velas, um, baile ceilidh típico para iniciantes e veteranos e, claro, uma espetacular queima de fogos. Este ano, a banda Primal Scream encabeça a programação musical do Concerto nos Jardins e o DJ Mark Ronson é a atração principal da after party oficial.

 

New York City, EUA

Reveillon em Nova York
Reveillon em Nova York

Talvez a mais emblemática festa de Reveillon pública do mundo, a virada do ano em Nova York é também uma das mais lotadas. Tem gente chegando chegando no início da tarde para ter uma boa visão da famosa bola caindo do alto do edifício número 1 da Times Square. A visão é bela, mas o frio é intenso, portanto prepare-se. Nada que um clube ou bar aconchagente depois não alivie, e opções não faltam em Manhattan.

 

Brasil

Rio de Janeiro, em Copacabana - Brasil
Rio de Janeiro, em Copacabana – Brasil

Como assim? Onde no Brasil? Qual cidade? Bom, a bem da verdade, qualquer uma! Se tem povo que sabe comemorar a chegada do Ano Novo é o brasileiro. Praticamente toda cidade tem sua festança, umas maiores e mais elaboradas, é fato. Das dezenas de lindas praias de Florianópolis, à loucura da Praia do Forte em Salvador até, claro, a incomparável festa em Copacabana.

Compartilhe:
Top