You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > Pai da übermodel lança livro

Pai da übermodel lança livro

Compartilhe:

Considerado por muitos o mentor da carreira de Gisele, Valdir Bündchen lança livro pela editora LEYA sobre gestão 

“Para melhorar a sua vida, você não precisa deixar de ser quem você é; o que você precisa fazer é adotar um conjunto de princípios que mudarão a finalidade das suas ações” – trecho do livro.

Como podemos ter a certeza, diante de uma oportunidade, se ela é real ou se estamos nos iludindo? Esse singelo questionamento, na verdade, pode mudar o rumo de muitas vidas. É o que mostra o livro Singular – o poder de ser diferente, lançamento da Editora Leya e resultado de pesquisa do sociólogo Valdir Bündchen e do jornalista e filósofo Jacob Pétry sobre a história de grandes organizações.

Criando uma maneira nova de pensar nossa relação com o trabalho, e consequentemente com a vida, os autores mostram que muitos dos nossos medos, inseguranças e fracassos são causados por um secreto sentimento de que não nos consideramos o suficientemente inteligentes. Nos primeiros capítulos, a dupla tem o objetivo de destruir e remover os padrões mentais que causam essa angústia mental.

Duas teses centrais costumam aparecer de forma reincidente em livros mundo afora. A primeira trata a inteligência dos gestores como ponto fundamental do sucesso. Já a segunda prefere dar crédito para o acaso ou a sorte. Os autores garantem que ambas estão erradas e afirmam: “Durante tempo demais, olhamos para o sucesso dos outros e tentamos imitá-los. Com isso, aprendemos a valorizar o que deu certo nos outros, mas ignoramos aquilo que existe de mais valioso em nós: nossa singularidade, o poder que existe na nossa diferença”.

Para despertar essa singularidade que existe em cada um, os autores desenvolveram uma teoria inédita que se apresenta como a espinha dorsal do livro: a teoria das mentalidades. Nela, eles mostram que a mentalidade que cultivamos pode ser mais importante do que a inteligência, o talento, a criatividade ou mesmo o entusiasmo.

“Não importa nosso nível de inteligência, talento, ou criatividade, se tivermos a mentalidade errada tudo o que vemos será distorcido por essa mentalidade, comprometendo nossos resultados”, eles afirmam.

Em sua pesquisa, os autores chegaram a conclusão de que existe um padrão que se aplica em todas as empresas e mesmo em pessoas que alcançam resultados extraordinários. No livro, eles apresentam esse padrão e mostram como ele se aplica a empresas como Mary Kay cosméticos, Cirque Du Soleil, Mc Donald´s, Netflix, Apple e pessoas como Michael Jordan, Jay-Z e Justin Bieber.

Embora os exemplos e estudos do livro sejam baseados em empresas e o fato de o nome de Gisele não aparecer uma única vez no livro, o leitor perceberá em Singular que esse padrão também se aplica na carreira da modelo. Aliás, o livro apresenta muitos, senão todos, dos princípios de gestão aplicados na construção da carreira da modelo.

Jacob Pétry, que possui vínculos com Valdir desde 1993, lançou em 2010 o livro O Óbvio que Ignoramos, onde usa exemplos constantes de momentos vividos pela modelo ao longo de sua carreira. Já Valdir, pai da modelo, é considerado por muitos o mentor da carreira da filha. Em 2005, a própria Gisele revelou a IstoÉ: “Tudo que aprendi na vida foi meu pai que me ensinou. Se não fosse ele, eu não seria quem sou”.

Em Singular, o leitor terá, certamente, a oportunidade de aprender o que fez de Gisele um caso de sucesso sem precedente no mundo da moda, expandindo o conhecimento de forma que possa ser aplicado em qualquer carreira ou empresa.

Singular – o poder de ser diferente
Singular – o poder de ser diferente

Singular – o poder de ser diferente

Valdir R. Bündchen e Jacob Pétry

288 páginas

16 x 23 cm

Preço: R$ 39,90

ISBN 978-85-8044-809-2

 

Sobre os autores:

Valdir Reinoldo Bündchen é sociólogo, pós-graduado em administração mercadológica e gestão de novos negócios e projetos, e mestre em desenvolvimento sustentável. Foi o idealizador − junto com sua filha, a übermodel Gisele Bündchen − do Projeto Água Limpa, que visa a recuperação e preservação de nascentes. Também é organizador do trabalho de qualificação profissional Estudo de Perfil Pessoal. É diretor da Human Plan e autor dos livrosComo Construir a Si Mesmo (Editora AGE, 1997) e Garimpo & Lapidação (Editora AGE, 2010). Atualmente mora em Porto Alegre.

Jacob Pétry é filósofo, jornalista e conferencista. Nascido no Brasil, radicou-se nos Estados Unidos, em 2006. Dedica-se há mais de 10 anos ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição, relacionando-a ao comportamento das pessoas que alcançam resultados extraordinários na vida. É autor de inúmeros livros, como O Óbvio que Ignoramos (LeYa, 2010), Ninguém Enriquece por Acaso (LeYa, 2011) e A Lei do Sucesso, (LeYa, 2012). Atualmente reside nas Montanhas Rochosas, no oeste dos Estados Unidos.

Compartilhe:
Top